Home Staging & Fixing

O objetivo do home staging é tornar a casa o mais atrativa possível aos olhos da maioria dos potenciais compradores-alvo. Deve ser o mais neutro e agnóstico possível.

Por outro lado, a vertente fixing, tem como objetivo fazer pequenas retificações cuja relação custo/benefício seja claramente positiva. Exemplos: pinturas, retificações de zonas com vestígios de humidade, retificação de soalhos, substituição de espelhos numa casa-de-banho, etc… Note-se que o objetivo não é esconder problemas da casa, mas sim corrigi-los. Quando não é possível corrigir, por algum motivo, recomendamos sempre expôr e assumir os problemas com total transparência.

Estudos independentes, mostram que através do home staging é possível ganhar mais 5 a 10% e vender até 60% mais rápido. O nosso serviço de venda de imóvel inclui sempre o staging & fixing, porque acreditamos e temos evidências de que os resultados compensam o investimento.

O nosso serviço de venda incluir o serviço de home staging, oferecido pelo nosso parceiro CPLACE. Dispomos de 3 níveis, a avaliar conforme a situação e o tipo de necessidade.

Home Staging Express

Esta opção permite fazer pequenos ajustes à decoração da casa, reutilizando as peças de mobíliário e decoração existentes. Sem recurso a complementos, sem compras de peças para composição, etc…

  1. Visita ao imóvel com avaliação e diagnóstico (identificação de peças/ decoração chave para a composição dos cenários);
  2. Execução do Home Staging (não inclui montagens de móveis ou intervenções técnicas de reparações). 

Home Staging 360º

Esta opção é usada quando é necessária uma intervenção mais a fundo, com aquisição de complementos ou peças para a composição.

  1. Visita ao imóvel com avaliação e diagnóstico (identificação de peças/ decoração chave para a composição dos cenários);
  2. Moodboard – proposta de peças/ complementos de decoração;
  3. Execução do Home Staging (não inclui montagens de móveis ou intervenções técnicas de reparações).

Interior Design

Trata-se de uma opção muito usada no investimento para arrendamento, mobilando e decorando a casa, de modo a ficar pronta a usufruir:

  1. Levantamento de necessidades do imóvel;
  2. Moodboard – proposta de decoração e mobiliário com 3D e price-list (por divisão);
  3. Execução da Decoração de Interiores (inclui montagem de móveis, têxteis e ménage).

Exemplos

Home Staging Express – T3 Telheiras

Projeto num apartamento T3 em Telheiras. Envolveu reutilização de elementos decorativos, para trazer mais cor para a sala e maior equilíbrio aos espaços. O objetivo consistiu em tornar a sala mais acolhedora, fazendo uma clara divisão entre zona de jantar e de estar.

Home Staging 360º – Apartamento T3 Odivelas

Projeto home staging na sala de um apartamento T3 nas Colinas do Cruzeiro, Odivelas. A sala precisava de ganhar cor e corpo para se tornar mais convidativa.

Evolveu substituição da iluminação, intervenção ao nível decoração, colocar a mesa posta.

Interior Design – Apartamento T2 Amadora

Projeto de home staging, com duração de 1 mês, para um cliente investidor em arrendamento. A casa ficou pronta a habitar, completamente mobilada e decorada.

Interior Design – Apartamento T2 Arroios, Lisboa

Projeto de home staging, com duração de 1 mês, para um cliente investidor em arrendamento. A casa ficou pronta a habitar, completamente mobilada e decorada.

Home Fixing – T2 Areeiro

Intervenção em apartamento no Areeiro. Pintura e retificação do chão. O chão tinha muitos tacos levantados, riscados e com fendas. Todo o pavimento foi retificado e levou uma camada de cera. As pedras de mármore nos parapeitos das janelas foram isoladas para repelir a água.