Blog

Trocar de casa: comprar ou vender primeiro?

Muitas famílias portuguesas que pensam trocar de casa debatem-se com um dilema: comprar primeiro e vender depois, ou vender primeiro e comprar depois. Se compra primeiro, corre o risco de não conseguir vender a sua casa pelo preço que antecipou e ficar com um problema e mãos. Se vende primeiro, corre o risco de chegar…

Continuar a ler

Estaremos a viver o melhor mercado dos últimos anos?

Sei que isto não é consensual, mas acredito que poderemos estar a viver possivelmente o melhor momento dos útimos anos para comprar e vender casa e fazer um bom negócio. E trata-se de um efeito a nível global. Nos EUA está a acontecer um enorme “boom” imobiliário, com a procura de casa a superar claramente…

Continuar a ler

Como pode beneficiar do fim de ciclo?

Resumo do mercado O preço/m2 transacionado caiu 10.7% no 2.º trimestre de 2020 e o volume de transações caiu 48%; As maiores quedas registaram-se em Campolide (-39.2%), Santa Maria Maior (-25.9%) e Alcântara (-23.9%) e as maiores subidas em Areeiro (16.7%), Belém (14.6%) e Beato (11.2%); Em Julho mantém-se a tendência de queda de preço…

Continuar a ler

Os 7 pecados mortais do Proprietário Vendedor

Recentemente necessitei de fazer uma transferência de um seguro de saúde a título particular e recorri a uma mediadora de seguros que me foi recomendada, para pedir uma solução com os requisitos que pretendia. Após muitas iterações e um arrastamento indefinido, e-mails para um lado e para o outro, dificuldade em fazer um contato telefónico,…

Continuar a ler

Como avaliar um investimento imobiliário em 5 min.

Como é que um investidor pode olhar para um imóvel e rapidamente saber se o preço pedido lhe permite ganhar dinheiro? Neste artigo propomos revelar a fórmula de como avaliar um investimento imobiliário em 5 minutos, que lhe permitirá rapidamente saber se é rentável ou não. Por certo, já deve ter reparado ou ouvido falar…

Continuar a ler

Impacto do COVID-19 no imobiliário em Lisboa

O mundo que conhecemos ficou virado do avesso com o confinamento forçado pelo novo coronavírus. Acreditamos que há hábitos que vieram para ficar e vamos assistir a uma mudança de paradigma com impacto ao nível do mercado imobiliário. Famílias a sair das cidades para a periferia, escritórios mais pequenos e no centro das cidades (ou…

Continuar a ler