Insider

Descubra Lisboa: Um Destino de Topo para Viver, Trabalhar e Investir

Explore por que Lisboa, Portugal, é um destino de topo para nómadas digitais, expatriados, startups e investidores. Saiba sobre as suas classificações globais em qualidade de vida, oportunidades de negócios e segurança.


Escolher o local certo para viver, trabalhar ou investir é uma decisão crítica. Fatores como qualidade de vida, oportunidades de negócios e segurança desempenham um papel significativo nesta escolha. Lisboa, a capital de Portugal, destaca-se nestes aspetos, tornando-se um destino estratégico para pessoas e investidores. Aqui estão algumas razões que suportam isso:

  • #1 Cidade para Nómadas Digitais: Lisboa lidera a lista como a melhor cidade na Europa para nómadas digitais, oferecendo um vibrante cenário tecnológico e uma excelente qualidade de vida. (Fonte: Global Citizen Solutions)

  • #4 Cidade para Expatriados: De acordo com o inquérito Expat Insider 2022, Lisboa é a 4ª melhor cidade para expatriados, conhecida pela forma como recebe e pela cultura rica. (Fonte: InterNations)

  • #4 Melhor Cidade na Europa para Startups: O Startup Heatmap Europe classifica Lisboa como a 4ª melhor cidade na Europa para startups, graças ao seu próspero ecossistema de startups e acesso a talentos. (Fonte: Startup Heatmap Europe)

  • #5 Cidade Mais Preparada para uma Cidade Inteligente no Futuro: Lisboa é a 5ª cidade mais preparada para uma cidade inteligente no futuro, demonstrando o seu compromisso com a inovação e sustentabilidade. (Fonte: Proptech OS)

  • #3 Melhor Cidade para Conferências: Lisboa é a 3ª melhor cidade para conferências, oferecendo locais de classe mundial e excelente conectividade. (Fonte: Conference in Europe)

  • #9 Portugal em Proficiência em Inglês: Portugal ocupa o 9º lugar em proficiência em inglês, tornando-se um país fácil para os falantes de inglês navegarem. (Fonte: EF English Proficiency Index)

  • #5 País com Mais Escolas de Negócios no Ranking de Educação Executiva do Financial Times: Portugal está em 5º lugar no número de escolas de negócios no ranking de Educação Executiva do Financial Times, destacando a sua forte presença a nível global. (Fonte: Financial Times)

  • #6 País Mais Pacífico do Mundo: Portugal é o 6º país mais pacífico do mundo, destacando a sua segurança e estabilidade. (Fonte: Global Peace Index by Vision of Humanity)

Estas classificações sublinham o apelo de Lisboa e Portugal como destino para indivíduos e investidores. Se está a considerar mudar-se, iniciar um negócio ou investir, Lisboa oferece um ambiente estratégico, vibrante e seguro.

Similar posts

Receba imediatamente os nossos artigos

Partilhamos regularmente informação relevante sobre o estado do mercado imobiliário em Portugal, e estratégias para conseguir os melhores negócios imobiliários.